HomeAuxílio BrasilAUXÍLIO BRASIL: Veja se você esta na lista dos 1,6 milhões APROVADOS

AUXÍLIO BRASIL: Veja se você esta na lista dos 1,6 milhões APROVADOS

Apesar de terminar o calendário há alguns dias, o Auxílio Brasil voltará na próxima terça-feira (9), pagando 600 reais a milhares de beneficiários. A novidade se estende ao número de famílias atendidas pelo programa, que aumentará em 1,6 milhão.

Ambas as iniciativas são apoiadas por uma proposta de emendas constitucionais, a PEC da Previdência, que também aumentaria a Vale Gás para 120 reais e criaria os Auxílio Caminhoneiro e Auxílio Taxi Drivers. Mas no caso do Auxílio Brasil, a partir deste mês, a transferência de renda abrangerá cerca de 19,7 milhões de famílias socialmente desfavorecidas.

O Auxílio Brasil cobriu até então cerca de 18,13 milhões de beneficiários antes do pagamento final de 400 reais em julho. Ressalte-se que os 1,6 milhão de saldos incluídos no programa eram assim compostos por cidadãos que atenderam aos critérios de elegibilidade até 14 de julho, data da promulgação da PEC.

Em relação ao aumento do valor do novo benefício de 200 reais, é importante notar que esta é até então uma medida temporária. O governo federal terá os recursos para financiar esse novo valor até dezembro de 2022, com base nos benefícios do PEC e um valor adicional de bilhões alocado em todas as iniciativas que administra.

Isso significa que em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, cerca de 20 milhões de famílias socialmente desfavorecidas terão acesso ao aumento da mensalidade.

Durante esse período, esses indivíduos devem estar atentos ao cumprimento dos requisitos do programa e ao que os torna elegíveis. O governo federal, por meio do Ministério da Cidadania e em parceria com a Dataprev, realiza análises mensais por meio de dados cruzados de beneficiários.

Regras do Auxílio Brasil de R$ 600

Não houve grandes mudanças nas regras do programa. Os beneficiários atuais e aqueles que desejam ser incluídos na transferência de renda precisam manter seus dados cadastrais atualizados no sistema do Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, eles precisam atender aos seguintes requisitos:

  • Pobreza extrema: renda familiar mensal per capita de 105 reais;
    Pobreza: A renda familiar per capita mensal está entre 105,01 reais e 210 reais.

    Se você atender a esses critérios básicos, poderá ingressar no Auxílio Brasil de três formas. eles são:
  • Se você já possui o Bolsa Família: o Auxílio Brasil será pago automaticamente;
    Se você está no CadÚnico e não recebeu o Bolsa Família: entre na lista de reserva;
    Se você não estiver no CadÚnico, deve procurar o Cras para cadastro, mas o recebimento não é garantido.
    É importante lembrar que a família deve ser composta por um dos seguintes componentes:

Calendário do Auxílio Brasil em agosto

Apesar da antecipação do calendário do Auxílio Brasil, o governo federal mantém o modelo de pagamento. Isso significa que os depósitos continuarão sendo feitos com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Veja:

  • NIS final de NIS 1 – 09 de agosto;
  • NIS final de NIS 2 – 10 de agosto;
  • NIS final de NIS 3 – 11 de agosto;
  • NIS final de NIS 4 – 12 de agosto;
  • NIS final de NIS 5 – 15 de agosto;
  • NIS final de NIS 6 – 16 de agosto;
  • NIS final de NIS 7 – 17 de agosto;
  • NIS final de NIS 8 – 18 de agosto;
  • NIS final de NIS 9 – 19 de agosto;
  • NIS final de NIS 0 – 22 de agosto.

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasilde forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Leia em seguida: O salário dobrado do INSS foi adiado para 2023? Veja aqui