HomeEmpréstimoAprovada Emenda: Aumento de margem para aposentados e pensionistas

Aprovada Emenda: Aumento de margem para aposentados e pensionistas

Aprovada Emenda: Aumento de margem para aposentados e pensionistas

Nova emenda pode beneficiar os aposentados do INSS com o aumento na margem consignável para os empréstimos! Confira:

Milhares de aposentados e pensionistas do INSS, se encontram negativados devido o fim da margem consignável de 40% no início desse ano de 2022. Os beneficiários do instituto que se encontram nesta situação, são aqueles que na contratação de empréstimos consignados em 2021 utilizaram os 5% acrescentados, dessa forma, por um bom tempo estão impossibilitados de realizarem novas contratações de consignados.

Veja agora: Revisão gratuita do INSS libera mais de R$6000! Tenho direito?

Com isso, os aposentados passaram a exigir dos parlamentares, o retorno da margem consignável de 40% para então saírem dessa situação que se encontram e dessa forma, vai liberar maiores valores para este grupo nesta modalidade de crédito para os que vão se encontrar com margem livre.

Além disso, ser aprovado uma nova medida que realiza o aumento de margem para os aposentados, também vai beneficiar a economia do país, com uma maior movimentação de dinheiro no comércio.

Emenda possibilita aumento na margem para aposentados:

O Deputado Federal Capitão Alberto Neto, apoia o retorno da margem consignável de 40% para os aposentados do INSS, dessa forma, propôs a inclusão de uma emenda que possibilita o aumento da margem para o P.L. 4188/2021, no qual se trata de garantias destinadas para obtenção de crédito no Brasil.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Uma nova emenda em projeto de lei, tem o poder de beneficiar os aposentados do INSS com o aumento de 5% na margem consignável para os empréstimos consignados. Era necessário para esta emenda ser incluída no projeto, 105 assinaturas, mas hoje, tivemos uma grande surpresa que a emenda alcançou esse objetivo de assinaturas, dessa forma, será inclusa para votação juntamente com o projeto.

A votação em plenário da Câmara dos Deputados, está agendado para ocorrer amanhã, 24 de fevereiro, sendo esperado pelos aposentados e demais segurados do INSS que seja aprovado. Ocorrendo este deferimento no projeto, os aposentados vão estar com mais 5% na margem consignável para a realização de contratação de empréstimo consignado.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre o aumento de margem para os aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!