HomeEmpréstimoConfirmado aumento de margem em 5% para empréstimos - Ministro Onyx Lorenzoni...

Confirmado aumento de margem em 5% para empréstimos – Ministro Onyx Lorenzoni confirmou

Confirmado aumento de margem em 5% para empréstimos – Ministro Onyx Lorenzoni confirmou

Novas medias devem ser tomadas pelo Governo Federal, incluindo um aumento de margem conforme Onyx Lorenzoni! Confira:

Como as eleições presidências estão chegando, o Governo Federal, ministros e demais parlamentares estão fazendo o possível para melhorar suas imagens para a votação. Dessa forma, estes estão adotando o máximo de medidas que possam beneficiar o povo brasileiro e assim, movimentando a economia do país que se encontra abalada pela Covid-19.

Viu isso? Margem consignável de 40% de volta para os aposentados do INSS

Novo aumento da margem par a consignados em 2022:

Nesta última quinta-feira (10), foi anunciado pelo Ministro Onyx Lorenzoni que o Governo Federal deverá adotar um novo pacote de medidas, denominado como Programa de Renda e Oportunidade, deve realizar a antecipação do 13º salário para os aposentados e pensionistas do INSS, implementar um novo programa de microcrédito digital, liberar novos recursos ao FGTS e realizar um aumento na margem consignável.

Os aposentados e pensionistas a meses, estavam exigindo aos parlamentares o retorno da margem consignável de 40%, como tivemos em 2020 e 2021 que ajudou milhares de segurados do INSS com a quitação de suas dívidas geradas pela pandemia Covid-19.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Quando a MP que permitia o aumento de 5% na margem consignável para os empréstimos consignados se encerrou, os segurados do INSS que utilizaram o aumento para a modalidade de crédito, passaram a se encontrar negativados. Dessa forma, estes grupos passaram a se encontrar impossibilitados de realizaram novas contratações da modalidade de crédito.

Dessa forma, segundo Ministro Onyx Lorenzoni ajudaria estes aposentados que se encontram nesta situação negativa, vai também liberar novos valores para os segurados do INSS que vão ter margem positiva para os empréstimos consignados e, além disso, vai movimentar mais a economia do país.

Nesta próxima quinta-feira (17), o Governo federal deve anunciar em um evento que vai ocorrer no Palácio do Planalto estas novas medidas que devem vir ser tomadas, declarando maiores informações de como vai funcionar para os brasileiros.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre o aumento de margem para os aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!