HomePresidente LulaAtenção: Governo confirma que SUS terá sala especial para mulheres vítimas de...

Atenção: Governo confirma que SUS terá sala especial para mulheres vítimas de violência

Uma grande novidade originada do Governo Lula foi devidamente confirmada, ela pretende beneficiar milhões de mulheres ao redor do país. Nesse sentido, a nova vantagem será no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez a questão de bater o martelo a respeito de um recurso inédito. Confira logo abaixo todos os detalhes pertinentes ao assunto e não fique por fora das atualizações do governo.

Novo Projeto de Lei sancionado pelo Governo

logo do sus
O SUS (Sistema Único de Saúde), contará com um espaço exclusivo para mulheres vítimas de violência. (Fonte: Reprodução Google)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou nesta última quinta-feira (25), um novo Projeto de Lei que indica o atendimento para mulheres vítimas de violência em local privativo e individualizado nos serviços de saúde oferecidos ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais: Descubra: Caixa Revela Novos Saques para Trabalhadores de 1971 a 1988 – Entenda como Aproveitar!

“Mais um instrumento de proteção física e emocional que resguarda a dignidade das mulheres vítimas de violência”, disse Lula, através do seu perfil nas redes sociais. “O apoio às políticas públicas e ao SUS é fundamental”, prosseguiu o presidente.

Além disso, no decorrer da cerimônia de sanção, Nísia Trindade, a ministra da Saúde, falou que a pasta, atualmente, deve oficializar a existência e o funcionamento de salas de suporte com o objetivo da lei ficar em atividade.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Acolhimento fortificado

Desse modo, de acordo com a ministra, a pasta trabalhará de maneira mais incisiva em todos os setores básicos de saúde. “Que todos aqueles equipamentos conveniados ao SUS cumpram a lei, e a mulher a a menina vítimas de violência cheguem e possam ser acolhidas sem sofrer nenhum tipo de constrangimento – como a gente sabe que acontece”, continuou Nísia.

Leia mais: Gol Suspende Transporte de Pets Após Incidente Trágico: Saiba Mais!

Por fim, Lula completou: “As pessoas têm que saber que, se elas forem vítimas de violência, terão acolhimento especial. E não é favor. É obrigação do Estado brasileiro cuidar das pessoas. É obrigação da prefeitura, dos postos de saúde, do governo do estado”.

Como resultado, o parecer reforça que os serviços de saúde tornam-se essenciais ao suporte de mulheres logo após sofrerem o ato de violência, pois o ambiente é onde todas podem receber o primeiro atendimento.

Leia mais: CNH não é mais obrigatória? Lei estabelece grupos que não precisam mais do documento – Saiba mais aqui sobre nova legislação de trânsito de 2024! Fique informado agora

Gostou do conteúdo? O Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!

Veja Também: SAIU AUMENTO de 6,37% REAJUSTE para APOSENTADOS

ATENÇÃO: SAIU AUMENTO de 6,37% REAJUSTE para APOSENTADOS E PENSIONISTAS – NOVOS VALORES já tem DATA! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista