HomeAposentadoAposentados: Nova carteirinha dos idosos já está disponível - Aprenda como obter...

Aposentados: Nova carteirinha dos idosos já está disponível – Aprenda como obter a sua!

A nova carteirinha do idoso está disponível! Ela oferece vários benefícios aos segurados do Instituto, como descontos em farmácias, cinemas, serviços, telemedicina, shows, viagens e seguros.

A carteira é para os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional. Afinal, com ela, o segurado pode comprovar o vínculo com o INSS, tendo direito a um clube de vantagens. 

Em um primeiro momento, as parceiras são somente com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Mas o instituto é ter outros bancos parceiros para mais segurados terem acesso aos benefícios. Entenda melhor, a seguir.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Clube de vantagens

O Banco do Brasil oferta as vantagens a todos os beneficiários do Instituto, mesmo aos que não têm conta no banco. Contudo, a Caixa somente põe à disposição os benefícios para os segurados correntistas do banco, bem como os que recebem o auxílio por ele. 

Leia mais: Revisão da Vida Toda INSS: O que é, quem tem direito e como solicitar?

Mas para saber mais sobre o clube de vantagens e em quais locais são aceitos, deve-se entrar no site do banco. Em uma página específica há uma relação e como ter acesso aos benefícios. 

Benefício nova carteirinha do idoso Caixa Econômica

Os segurados que recebem pela Caixa, bem como cartão de crédito ou débito SIM Elo, a nova carteirinha do idoso oferece um desconto de até 75% nas farmácias Pague Menos, Drogarias São Paulo e Pacheco. Mas os beneficiários também podem acessar descontos nos cinemas, com 50% de redução no valor do ingresso e da pipoca.

Leia mais: Como criar a senha do MEU INSS?

Os que possuem o cartão de crédito podem acessar mais benefícios. Afinal, a Caixa informa que essas pessoas têm descontos em estabelecimentos, cinemas e restaurantes, além de assistência para casas e carros.

Vantagens Banco do Brasil

As vantagens do Banco do Brasil para os segurados do INSS com a nova carteirinha do idoso também são excelentes. Afinal, elas dão descontos de lojas em parceria com o Shopping BB e também em consultas por telemedicina. Ademais, as vantagens do Banco do Brasil incluem, também, acesso a aplicativos de meditação e de academia.

Os correntistas do BB podem acessar a aba de vantagens do app para checar todos os serviços que estão a sua disposição. Todavia, os que não são correntistas do banco podem verificar os benefícios por meio da Central do Cidadão no aplicativo do INSS.

Veja como emitir

Os idosos que possuem renda de até dois salários mínimos podem solicitar o documento. No entanto, é necessário inscrever-se no Cadastro Único. Sendo assim um dos membros da família deve passar por uma entrevista para obter o Número de Identificação Social (NIS), usado para solicitar a nova carteirinha do idoso.

Aqueles que já estão no CadÚnico podem ir diretamente ao CRAS para solicitar a carteira ou solicitar pela internet. 

Leia mais: Nova lei garante desconto na conta de luz para idosos: Veja como solicitar a Tarifa Social de Energia!

Para acessar a carteirinha é necessário seguir passos bem simples:

  • abrir o aplicativo do Meu INSS no smartphone;
  • selecionar a opção de Carteira do beneficiário, sendo necessário pôr uma foto para sua carteira;
  • confirme que está ciente de que os dados do benefício terão um compartilhamento por QR Code;
  • selecione a opção de Continuar, cujo sistema já vai gerar seu documento.

Veja Também:

URGENTE: INSS acaba de ANUNCIAR MUDANÇAS no EMPRÉSTIMO CONSIGNADO para APOSENTADOS e PENSIONISTAS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista. 

Fonte: João Financeira.