HomeMargem SocialConfira tudo sobre a Margem social!

Confira tudo sobre a Margem social!

Confira agora aqui no artigo a seguir o que é a margem social dos empréstimos consignados e quem vai poder receber esse benefício!

Leia em seguida: Como criar uma nota fiscal para GTIN

O que são os empréstimos consignados?

Primeiramente para entender a margem social dos consignados é importante entender o que são os tais empréstimos consignados!

De uma maneira simples, os empréstimos consignados são uma linhas de crédito sob renda comprovada. Ou seja, valores que são emprestados mediante a comprovação de que existe a renda para esses pagamentos.

Para oferecer maior segurança aos bancos e instituições financeiras, os empréstimos consignados acabam tendo as menores taxas de juros do mercado!

Sendo considerados assim uma ótima alternativa para quem está buscando organizar a própria vida financeira ou precisa de dinheiro por conta de uma emergência.

Isso porque os valores devem ser abatidos diretamente dessa renda que foi comprovada, seja ela seu salário CLT, um benefício do INSS ou até mesmo o pagamento do auxílio Brasil!

É importante ressaltar que as taxas de juros dos consignados podem variar, tendo um valor médio de 3% por mês.

Leia em seguida: Precisa do extrato de pagamentos do INSS? Veja o passo a passo para emitir

O que é a margem social?

Agora que você já entendeu o que são empréstimos consignados, vamos entender melhor como funciona a margem social!

O projeto defende principalmente a liberação de novas linhas emergenciais de crédito consignado. Ou seja, os empréstimos a serem abatidos vão ser feitos diretamente no seu benefício do INSS, já que a margem social é somente para aposentados e pensionistas do Instituto.

No momento em que forem liberados os valores previstos pela Margem Social, eles podem chegar até R$20.000,00 por pessoa. Esses valores vão ser abatidos do seu benefício do INSS todo mês, com um limite de 40% ao mês (de acordo com a lei do superendividamento), até que o empréstimo seja quitado!

De acordo com o projeto da Margem Social, o benefício teria o financiamento feito pelos grandes Bancos, uma vez que os mesmos tiveram grande crescimento mesmo durante o período da pandemia do Covid-19, onde a população sofreu bastante quando o assunto é dinheiro.

Por conta desses fatores, o benefício acabou recebendo muitas críticas pelos valores que promete e pelas baixas taxas de juros, uma vez que haveria pouquíssimo interesse por parte dos bancos em ceder esses valores.

Esse benefício já está aprovado?

Especula-se que por conta da pressão dos grandes bancos, a margem social dos consignados ainda não foi aprovada em 2022. No momento, esse benefício segue tramitando para o ano que vem, onde vai poder ser finalmente aprovada.

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E VENHA CONHECER A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO JORNAL FINANCEIRO!

Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasil de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!