O profissional pode pedir até R$ 6.220,00 no FGTS por calamidade? Para os trabalhadores que vivem nos municípios de Feliz Deserto e Pilar, em Alagoas, agora podem solicitar, desde o dia 17/08, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade! Essa liberação, está acontecendo por conta das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.
Os residentes das áreas afetadas em Feliz Deserto, de acordo com os endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem fazer o saque até o dia 25/08 do ano de 2022. Vale se atentar que para os trabalhadores de Pilar o prazo é até 16/10.
É necessário assim tem saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo por pelo menos 12 meses. O valor máximo para fazer a retirada é de R$ 6.220,00.
O pedido é feito de forma fácil e rápida por meio do aplicativo FGTS, na opção Meus Saques, sem a necessidade de ir até uma agência física. Depois de se registrar é possível fazer o pedido!
No momento são mais de 152 municípios de:
- Alagoas
- Amapá
- Bahia
- Espírito Santo
- Minas Gerais
- Pernambuco
- Paraná
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- São Paulo
Foram habilitados com o Saque FGTS pelo motivo de calamidade no ano de 2022.
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Saque sem ter que sair de casa — App FGTS
O aplicativo do FGTS está disponível para download de forma 100% gratuito nas plataformas digitais e é funciona com os sistemas operacionais Android e IOS!
Como fazer a solicitação do saque FGTS?
Veja a seguir as orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:
- Fazer então o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;
- Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
- Clicar na opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
- O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
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Mais informações sobre as documentações
- Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;
- Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
- Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).
Caso queira mais informações, basta acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA por meio do telefone: 0800 726 0207.
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