HomePASEPNÃO DEIXE PASSAR: Seu PIS Extra de 1971 a 1988. Trabalhadores, solicitem...

NÃO DEIXE PASSAR: Seu PIS Extra de 1971 a 1988. Trabalhadores, solicitem agora!

A notícia do momento é de que pessoas que trabalharam entre 1971 e 1988 agora têm a possibilidade de resgatar suas cotas do PIS e do PASEP. Esses fundos, que estavam parados há décadas, são vistos como uma forma de “poupança forçada” que podem dar aquele fôlego financeiro nesse momento.

Se você trabalhou durante esse período, este artigo é para você. Vamos detalhar mais sobre o assunto, informando quem tem direito a esse valor, e como resgatar suas cotas.

Trabalhadores do setor privado e público que contribuíram para o Fundo PIS/PASEP entre 1971 e 1988 são os legítimos beneficiários dessas cotas. Portanto, é necessário que essas pessoas tenham saldo nas cotas do Fudo PIS/PASEP, tenham 60 anos ou mais (para homens) ou 62 (para mulheres), e que não tenham sacado o saldo anteriormente.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Como você pode verificar se tem direito a receber as cotas?

Cotas do PIS/PASEP. (Fonte: Edição / Jornal JF).
Cotas do PIS/PASEP (Fonte: Edição / Jornal JF)

Para descobrir se você tem direito a resgatar suas cotas, é necessário identificar a qual fundo de garantia você estava vinculado nos anos mencionados. Depois, acesse o portal da Caixa Econômica Federal caso seu fundo seja o PIS, ou do Banco do Brasil se for o PASEP.

Leia mais: Como planejar a aposentadoria? Confira nossas dicas

Esses sites possuem uma área onde você pode checar o saldo de suas cotas utilizando o seu CPF e/ou número do PIS/PASEP.

Como realizar a consulta das cotas pela comodidade do seu celular?

Caso prefira fazer a consulta através do seu celular, você pode usar o aplicativo do FGTS. Primeiro, abra o aplicativo. Em seguida, selecione a opção “Outras Situações de Saques”. Depois clique em “PIS/PASEP” e escolha a modalidade para trabalhadores ou para trabalhadores já falecidos. Aqui, você poderá consultar os valores e verificar a possibilidade de resgate das cotas.

Leia mais: Abono Salarial 2023: Últimos Dias para Sacar – Veja Como!

No caso de trabalhadores do setor privado, destinatários do PIS, é necessário comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal munidos de um documento de identificação e o número do PIS. Para servidores públicos, os quais têm direito ao PASEP, a consulta deve ser feita em uma agência do Banco do Brasil, também com um documento de identificação e o número do PASEP. Após a verificação dos seus dados, se estiver tudo certo, você pode solicitar o saque das suas cotas.

Com esta notícia, é importante que todos que trabalharam nesse intervalo de tempo façam a verificação das cotas e, se tiverem direito, não deixem de resgatar esse dinheiro que há tempos está à sua espera. Lembre-se: é o seu direito, então corra atrás!

Leia mais: CONTA DE LUZ GRATUITA PARA IDOSOS – Confira agora como se aderir ao programa social e não perca o benefício em 2023! Veja a seguir

Veja também:

URGENTE! CAIXA CONFIRMA O PAGAMENTO PARA TODOS OS TRABALHADORES QUEM TÊM DIREITO PIS PASEP 2022. (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.