HomeAuxílio BrasilVeja ESTAS dicas para fazer sua Consulta do Auxílio Brasil

Veja ESTAS dicas para fazer sua Consulta do Auxílio Brasil

As famílias que desejam se beneficiar do Auxílio Brasil podem fazer a consulta com seu CPF para saber se receberão a nova parcela. A pesquisa foi realizada por telefone ou pela Internet usando dois aplicativos diferentes.

Atualmente, Auxílio paga 400 reais a 18,05 milhões de famílias pobres no Brasil.

Existem outros planos complementares que podem aumentar o valor com base nas circunstâncias familiares. Como resultado, o governo gastou até agora 7,3 bilhões de reais em pagamentos sob o esquema. As transferências de março estão em andamento desde 18 de março.

Como fazer a consulta do Auxílio por CPF?

Se quiser consultar suas parcelas pelo telefone, basta discar 111, serviço oferecido pela Caixa Econômica Federal para cidadãos. Além disso, os beneficiários podem obter informações sobre o atendimento na Central de Relacionamento com o Cidadão pelo telefone 121.

As consultas de CPF com o Auxílio serão feitas pela internet pelo aplicativo Auxílio Brasil ou pelo aplicativo Caixa Tem. Nas duas plataformas é fácil conferir passo a passo, confira:

  • Acesse o app e informe o número do seu CPF;
  • Informe a senha de acesso;
  • Vá até consultar valores e verifique se o pagamento já foi feito ou está agendado.


Para garantir que é uma versão confiável do aplicativo, o beneficiário deve então verificar as informações desenvolvidas pela Caixa Econômica Federal.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil?

Tem direito ao Auxílio Brasil as famílias inscritas assim no programa do Cadastro Único (CadÚnico), tendo então renda familiar mensal de até R$ 105 por pessoa. No caso de lares com gestantes, mães que amamentam ou menores de 21 anos de idade podem ter renda de até R$ 210.

Objetivos do programa

  • Promover a cidadania com garantia de renda e apoiar, por meio dos benefícios ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a articulação de políticas voltadas aos beneficiários;
  • promover, prioritariamente, o desenvolvimento de crianças e adolescentes, por meio de apoio financeiro a gestantes, nutrizes, crianças e adolescentes em situação de pobreza ou extrema pobreza;
  • promover o desenvolvimento de crianças na primeira infância, com foco na saúde e nos estímulos a habilidades físicas, cognitivas, linguísticas e socioafetivas, de acordo com o disposto na Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016;
  • ampliar a oferta do atendimento de crianças em creches;
  • estimular crianças, adolescentes e jovens a terem desempenho científico e tecnológico de excelência; e
  • estimular a emancipação de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasilde forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Leia em seguida: O salário dobrado do INSS foi adiado para 2023? Veja aqui