HomeFGTSVeja aqui a atual situação da revisão do FGTS!

Veja aqui a atual situação da revisão do FGTS!

A correção monetária do FGTS continua em análise no STF para a troca da TR por um índice alinhado com a inflação. No momento a votação ainda não está na agenda declarada da suprema corte para esse segundo semestre de 2022.

Porém, vale se atentar que ela pode entrar na pauta a qualquer momento com apenas 48 horas de antecedência.

Existem milhões de brasileiros que ainda não entraram com seus pedidos de revisão e que já podem fazer tal procedimento que é feito totalmente online!

Leia em seguida: Foi anunciado a diminuição dos juros do consignado! Veja

Revisão do FGTS

De acordo com a empresa TIKAL, que oferece os serviços LOIT FGTS (para o cidadão) e ELI FGTS (para advogados), o valor médio dos pedidos passa os 10 mil reais por cidadão brasileiro!

Esse serviço relatou já ter calculado mais de R$ 2 bilhões em revisões e ter processado os documentos para milhares de cidadãos que entrarem com seus pedidos.

É importante pontuar a possibilidade de entrar com o processo sem a necessidade de contratar um advogado. Porém, isso vale somente para valores abaixo do teto de 60 salários mínimos através dos Juizados Especiais Federais.

Leia em seguida: Auxílio Brasil: governo manda aviso para os aprovados?

Quais os serviços disponíveis? 

Esse serviço oferece duas opções para as pessoas que o contratarem:

  • KIT com os documentos e as instruções necessárias e para que o cidadão consiga entrar sozinha através da internet
  • Serviço de atermação onde a própria empresa que faz o protocolo do pedido em nome do segurado, buscando facilitar a parte burocrática.

Leia em seguida: NÃO PERCA! Algumas Pessoas Podem Receber Até 4 Mil De FGTS?

Entenda mais sobre a revisão do FGTS!

Desde 1999, as contas do FGTS são corrigidas usando o mesmo índice da caderneta de poupança que é baseado na Taxa  Referencial de Juros.

A grande discussão da Ação Declaratória de Inconstitucionalidade é se é constitucional o FGTS ser corrigido por um índice que não é um de inflação, mas sim uma taxa de juros.

Porém a Taxa  Referencial de Juros não foi feita para medir a inflação que aumenta os preços. Esse tipo de informação só pode ser examinado após uma coleta de informações em um certo período.

Ou seja, a Taxa  Referencial de Juros não tem o objetivo de fazer essa coleta de informações do aumento de preços e portanto não é capaz de corrigir a inflação.

Gostou das informações sobre o FGTS? Então confira os links a baixo para não perder nada aqui no Jornal Financeiro:

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E E VEJA A NOSSA PAGINA NO PERFIL DO INSTAGRAM DO BLOG JORNAL FINANCEIRO!

CLIQUE AQUI E NÃO DEIXE DE CONHECER A PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG JORNAL FINANCEIRO!

Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasil de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!