HomePASEPPASSO A PASSO SIMPLES: Resgate suas Cotas do PIS/PASEP pelo Celular –...

PASSO A PASSO SIMPLES: Resgate suas Cotas do PIS/PASEP pelo Celular – Veja Como!

A Caixa Econômica Federal liberou os valores das cotas do PIS Pasep para aquelas pessoas que trabalharam entre os anos de 1971 e 1988 e que não sacaram os valores quando liberado nos anos-base. Dessa forma, ficou disponível para saque das cotas. Confira agora mesmo como funciona.

Esta oportunidade de resgate das cotas do PIS Pasep é ótima para os trabalhadores que não puderam resgatá-las no período liberado. Dessa forma, não perderão os valores seus por direito, mas que, muitas vezes, não sabiam que tinham.

Continue lendo para saber mais informações e como sacar essas cotas do pis pasep pelo celular.

Cotas do PIS Pasep- o que são

Como sacar pis pasep pelo celular- Passo a passo. (Fonte: Edição/Jornal JF)
Como sacar pis pasep pelo celular- Passo a passo. (Fonte: Edição/Jornal JF)

As cotas do PIS Pasep são valores liberados para trabalhadores de 1971 a 1988 que não resgataram esses valores quando liberados na época. Sendo assim, o Governo Federal possibilitou o saque agora. Contudo, o prazo para que essas pessoas pudessem sacar pelas suas contas encerrou no dia 05 de agosto.

O Governo Federal unificou os valores do PIS Pasep ao aplicativo do FGTS. Então, para consultar se possui ou não direito, os trabalhadores poderão seguir um passo a passo simples, verificando se tem direito sem sair de casa.

Mas, é importante esclarecer que, como já acabou o prazo estipulado pelo Governo Federal para saque, os valores retornaram ao Tesouro Nacional, cujo saque depende de uma solicitação. Entenda melhor.

 CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Como sacar cotas do pis pasep pelo celular

Antes de mais nada, vamos reforçar que o saque através do aplicativo do FGTS encerrou-se no dia 05 de agosto. Agora, há a necessidade de fazer a solicitação ao Tesouro Nacional. Mas, os trabalhadores ainda podem fazer a consulta dos valores disponíveis.

Em primeiro lugar, verifique a disponibilidade de saldo no app do FGTS. Instale o aplicativo do FGTS. Depois disso, vá em “Você possui saque disponível”. Em seguida, selecione “Solicitar o saque do PIS/PASEP”. Se você perdeu o prazo, tem até 5 anos para fazer a solicitação à União.

O valor que não foi resgatado pelos trabalhadores de 1971 a 1988 ultrapassa os R$ 25 bilhões. Por isso, é importante ficar atento, pois você pode ter direito e nem sabe.

Leia mais: Triste Notícia para os Aposentados que vão ficar sem pagamento de abono em Novembro – Veja agora os detalhes! Não perca

Como solicitar os valores à União?

O Governo Federal ainda não divulgou a sistemática de solicitação dos valores das cotas de PIS Pasep à União. Mas, assim que divulgado, os trabalhadores que perderam o prazo inicial terão até 5 anos para pedir os valores. Por isso, é preciso ficara tento, pois, após isso, os valores retornam aos cofres públicos sem possibilidade de saque.

Leia mais: MOEDA QUE VALE MIL REAIS – SURPREENDENTE!

Qual a diferença das cotas para o abono PIS Pasep?

As cotas são valores não resgatados nos períodos mencionados. Ou seja, os trabalhadores não sacaram esses valores no período do ano-base trabalhado e receberam a oportunidade de fazer o saque agora. Já o abono é aquele valor liberado todos os anos, de direito do trabalhador que cumpriu as exigências para o saque.

Para receber o abono do PIS Pasep, os trabalhadores devem cumprir os seguintes critérios:

  • Estar cadastrado há, no mínimo, 5 anos no PIS ou Pasep;
  • Recebeu remuneração de até dois salários mínimos no ano-base;
  • Trabalhou pelo menos 30 dias no ano-base;
  • Está devidamente cadastrado na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), no ano-base.

O PIS é aquele valor destinado para pessoas que exercem trabalho em empresa privada, enquanto o Pasep é para os servidores públicos.

Leia mais: DINHEIRO A MAIS: CAIXA Paga 2 Abonos do PIS/PASEP para Quem Trabalhou de 1971 a 1988

Veja também

Caixa está pagando dois abonos pelo celular. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.