Homecrédito ConsignadoRedução na taxa de juros do consignado do INSS prejudica aposentados

Redução na taxa de juros do consignado do INSS prejudica aposentados

Redução ocorrida com a taxa de juros do empréstimo consignado do INSS, acabou prejudicando no lugar de ajudar os beneficiários do INSS! Confira:

Na última semana, acabou ocorrendo mudanças com a taxa de juros dos empréstimos consignados para os aposentados e pensionistas do INSS. Esta medida, seria uma forma de ajudar financeiramente este grupo, que muitos estão em uma situação vermelha, estando com muitas contas atrasadas.

Veja agora o que acabou ocorrendo com a taxa de juros dos consignados e como os bancos estão se portando com esta redução:

Nova taxa de juros no consignado:

Na última semana, a taxa de juros do empréstimo consignado acabou tendo grandes mudanças, para desse modo, beneficiar os aposentados e pensionistas do INSS. Com isso, a taxa de juros que era de 2,14% ao mês acabou passando para 1,70% ao mês.

Veja agora: É possível consultar valor disponível a ser pago pelo Banco Central? Veja como

Esta redução ocorreu para ajudar os beneficiários do INSS a poderem contratar esta modalidade de crédito, tendo uma taxa de juros mais acessível. Vale ressaltar que esta taxa seria somente para as novas contratações de empréstimo consignado.

Com isso, aqueles que já realizaram a contratação dessa modalidade de crédito, a taxa ainda permanece sendo a mesma que no momento do contrato assinado. Porém, por ser uma taxa de juros muito baixa, várias instituições financeiras não estão aceitando esta nova taxa de juros.

Desse modo, muitos bancos estão suspendendo novas contratações de empréstimos consignados, devido à margem de lucro ter ficado mais baixa para estes. Usando como, por exemplo, de bancos que não aceitaram esta nova taxa de juros, temos o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Além dos bancos, temos muita gente de poder que também não apoia esta nova taxa de juros, por afetar então as finanças de muitas pessoas. Com isso, temos uma grande bola de neve que está rolando com a nova taxa de juros.

Confira: Péssima notícia para aposentados! Bancos cortam direito do INSS; Entenda

Nova reunião para discutir o futuro desse crédito:

Nesta última segunda-feira (20), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, acabou convocando uma nova reunião com os ministros da Fazenda Fernando Haddad e da Previdência Social Carlos Lupi.

Dentre as medidas que estavam para ser discutidas, está sobre o recuo temporário do governo com a decisão do conselho das taxas dos consignados. Desse modo, retornando a taxa de 2,14% ao mês, até que então seja feito algum estudo a respeito da viabilidade financeira dessa redução de taxa, para algum patamar que seja viável.

Com isso, vemos que o Governo Federal está buscando alguma solução para este problema, para que os bancos voltem operar com esta modalidade de crédito e que os beneficiários do INSS tenham mesmo assim uma redução na taxa de juros.

Desse modo, temos que ficar de olho nos próximos pronunciamentos do Governo Federal a respeito dessa modalidade de crédito. De como deve ficar agora a taxa de juros dos empréstimos consignados aos aposentados e pensionistas do INSS.

Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.

SAIU no JORNAL: 13° SALÁRIO + Volta dos empréstimos consignados? + Baratos? – VEJA as DATAS e VALORES (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Fonte: João Financeira.