HomeCartão Benefício do INSSEntenda tudo sobre o novo cartão do governo para beneficiários do INSS;...

Entenda tudo sobre o novo cartão do governo para beneficiários do INSS; Saiba mais

Ótima notícia! Governo libera novo cartão benefício INSS com mais vantagens em 2023. Acesse aqui todas as informações necessárias:

Recentemente, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, confirmou que o governo deve fazer a distribuição de um novo cartão benefício INSS, para os aposentados e pensionistas. Nesse sentido, a liberação está prevista para acontecer no mês de março, ofertando vantagens.

O propósito do novo cartão liberado é que ele funcione como bilhete único, com vantagens liberadas e acesso a um clube de vantagens. Proporcionando, dessa forma, descontos para os mais de 37 milhões de segurados do Instituto.

Continue acompanhando e confira detalhes sobre o cartão de benefícios liberado!

Novo cartão benefício INSS 2023

O Ministério da Previdência Social, atualmente, prepara o novo cartão benefício, para após fazer a distribuição entre os aposentados e pensionistas. Nesse sentido, entre as ofertas podemos mencionar o uso de transportes públicos gratuitos.

Leia em seguida: Urgente: Justiça Determina Pagamento De Mais De R$ 1 Bilhão Para Brasileiros; Confira

Conforme a regra atual, apenas os idosos com mais de 60 anos, podem usufruir desse benefício, mas desde que, consigam autorização. Benefício esse que vai gerar mais economia no bolso dos aposentados e pensionistas, na hora de viajar, por exemplo.

A ideia do novo cartão benefício INSS é dispensar a autorização para uso do transporte gratuito, contando com validade nacional. Podendo, assim, desfrutar de bons momentos de lazer, sem precisar se preocupar com gastos em passagens.

Leia em seguida: Três Pagamentos Para Aposentados No Mesmo Mês? Saiba Se É Possível

A outra novidade sobre a modalidade, conforme mencionamos, diz respeito, ao clube de vantagens, para os clientes das instituições bancárias, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Dessa forma, vão contar com descontos especiais nas farmácias que possuam convênio com o governo.

De acordo com Carlos Lupi, ministro da Previdência, a novidade vai auxiliar em torno de 14 milhões de beneficiários, clientes dos mencionados bancos públicos, garantindo descontos e vantagens.

Leia em seguida: Maravilha: Veja Se Você Está Em Um Dos 6 Grupos Que Vai Receber 13º Salário Adiantado

Posteriormente, os correntistas de outras instituições bancárias, vão poder ter acesso ao novo cartão benefício do INSS, em especial, ao clube de vantagens. Sendo assim, no momento, apenas aposentados e pensionistas, cliente de bancos públicos, podem ter acesso.

Novidade para aposentados e pensionistas

Além do novo cartão benefício INSS, que deve ser liberado pelo ministério, em março, há novidade também em relação à prova de vida, a qual, passou a ser feita automática, desobrigando os aposentados e pensionistas a comparecerem na instituição pagadora do benefício, para fazer o procedimento.

A obrigação de verificar a existência do segurado, a partir de 2023, fica sob responsabilidade do próprio INSS. Nesse sentido, o procedimento vai acontecer por meio do cruzamento de dados que constem em bases do governo federal.

Leia em seguida: Idosos Com Mais De 60 Anos Podem Usufruir De Serviços Gratuitos E Poupar Muito Dinheiro; Confira

Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.

Confira também: NOVO CALENDÁRIO + 13 salário

INSS ANTECIPA PAGAMENTOS: NOVO CALENDÁRIO + 13 salário – VEJA NOVAS DATAS e VALORES. (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Fonte: João Financeira.