HomeInssNovo salário vai liberar nova margem para empréstimos consignados: Confira

Novo salário vai liberar nova margem para empréstimos consignados: Confira

O salário mínimo é revisto anualmente em termos monetários, aumentando assim a margem para empréstimo consignado anualmente. O piso nacional visa garantir que os brasileiros não percam o poder de compra diante dos aumentos calculados da inflação ao longo do ano, daí a necessidade de um novo salário mínimo a cada ano.

Assim, o salário mínimo é reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), utilizado pelo Ministério da Economia e responsável por medir a evolução da inflação. No entanto, o Ministério da Economia atualizou recentemente sua previsão do INPC para este ano, que será usada para revisar o salário mínimo nacional em 2023. Saiba mais sobre os aumentos do salário mínimo abaixo!

Leia mais: Trabalhou antes de 1994? Você pode ter direito a uma grande fortuna e não sabe; Veja agora

Como funciona a margem do consignado do INSS

Em primeiro lugar, vale ressaltar que, embora (quase) todos os beneficiários do INSS possam receber benefícios, ainda existem certas regras que implicam emprego.

Geralmente, como o nome sugere, os empréstimos são feitos à vista. Assim, os beneficiários que optarem pela adesão podem comprometer até 40% do valor recebido pelo Instituto, considerando-se as mensalidades.

Além disso, os juros do empréstimo podem variar entre 2,14% e 3,06% considerando transações com e sem cartão de crédito.

Nesse sentido, pode haver variações na Margem do Consignado quanto ao prazo máximo para quitação total do empréstimo. Dito isso, geralmente, para determinar o prazo máximo em que o beneficiário deve concluir a parcela do crédito, é preciso saber quais são as condições contratuais considerando o valor disponível.

Além disso, as regras salariais dependem da segurança de crédito. Ou seja, os beneficiários podem contar com a manutenção das condições estabelecidas. Para se ter uma ideia, o solicitante do contrato deve recorrer imediatamente ao sistema para uma resposta (quase) imediata caso haja algum custo adicional.

Leia mais: Parcelas de novembro do Auxílio Brasil começam a ser pagas HOJE (17); veja calendário

Como contratar e evitar golpes

Antes, o processo de recrutamento é feito de maneira relativamente simples. Ou seja, o beneficiário pode solicitar o crédito sem sair de casa, bastando trazer um aparelho com acesso à internet.

Portanto, para solicitar os créditos, o primeiro passo é acessar o site oficial do Instituto (meu.inss.gov.br). Como mencionado, este é um negócio seguro. Em seguida, é necessário fazer o login, preencher os dados pessoais do beneficiário nos campos obrigatórios.

Feito isso, basta procurar a opção descrita como “Novo Pedido” na tela do Portal do INSS. Portanto, é necessário inserir “empréstimo de salário” e selecionar a opção na lista exibida. Para concluir o processo, basta ler as instruções e fazer uma solicitação.

Além disso, vale ressaltar que o INSS tem até 30 dias para analisar as solicitações de crédito. No entanto, para visualizar o status do pedido, o beneficiário deve pesquisar as opções de aconselhamento no mesmo site. Por fim, caso o pedido seja aceito, o dinheiro é automaticamente transferido para a conta de depósito do beneficiário cadastrada no INSS.

14° SALÁRIO com LULA? LULA CONFIRMA em VÍDEO ÓTIMAS NOTÍCIAS! (Fonte: Edição João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Fonte: João Financiera.