HomeAposentadoSaiba como solicitar um aumento de 25% na aposentadoria!

Saiba como solicitar um aumento de 25% na aposentadoria!

Muitos cidadãos não sabem, mas alguns aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem direito a um aumento de 25 % na aposentadoria!

É importante ressaltar que esse tipo de aumento, pode ser aplicado até mesmo em casos de segurados que recebem o Teto (maior valor pago pelo órgão). Confira um exemplo a seguir:

Um beneficiário que recebe R$ 7.087,22 (teto salarial do INSS) de aposentadoria, com esse acréscimo de 25% o segurado passaria a receber R$ 8.859,02 todos os meses.

Entenda mais informações sobre como fazer o pedido de um aumento de 25% na aposentadoria do INSS no artigo a seguir!

Leia em seguida: Solicite o novo cartão benefício que libera R$1654 e receba 7 vantagens exclusivas

Como funciona o adicional de 25% na aposentadoria?

É muito importante deixar claro que o aumento de 25% na aposentadoria é destinado somente para quem recebe benefício por incapacidade permanente e precisa de uma assistência permanente de outra pessoa.

Ou seja, o segurado necessita da ajuda de terceiros para fazerem suas atividades diárias básicas como por exemplo:

  • Comer;
  • Andar;
  • Tomar banho;
  • Ir ao banheiro.

O principal objetivo é que o segurado tenha condições de pagar as despesas de um cuidador diariamente!

Leia em seguida: Como consultar linhas de crédito do INSS disponíveis

Quem pode receber o aumento de 25 % na aposentadoria?

Atualmente, o INSS só deixa disponível esse aumento na aposentadoria para aqueles que recebem incapacidade permanente, também conhecida como aposentadoria por invalidez! Entretanto, nem todos os aposentados por esse benefício vão ter direito.

Veja em seguida em quais casos o aumento de 25 % na aposentadoria é possivel:

  • Alteração das faculdades mentais com grave desordem da vida orgânica e social;
  • Cegueira total;
  • Doença que exija acamação permanente;
  • Incapacidade permanente para as atividades básicas diárias;
  • Paralisia dos membros superiores ou inferiores;
  • Perda de um membro superior e outro inferior, quando a prótese for impossível;
  • Perda de uma das mãos e de dois pés, mesmo quando a prótese for possível;
  • Perda de, no mínimo, nove dedos das mãos;
  • Perda dos membros inferiores, acima dos pés, quando a prótese for impossível.

Como funciona a solicitação?

A solicitação do acréscimo deve ser feito diretamente no INSS, por meio do portal Meu INSS, acessando o site o aplicativo ou até mesmo pelo telefone do Instituto, no numero 135.

Confira em seguida como fazer a consulta na plataforma do Meu INSS:

  • Faça login na plataforma “Meu INSS” com seu CPF e senha
  • Na parte superior, digite o nome do serviço: Solicitação de Acréscimo de 25%;
  • Na lista, escolha o seu benefício por incapacidade permanente, em seguida leia o texto que vai surgir na tela e avance seguindo as instruções.

Confira em seguida os documentos necessários para fazer o pedido do acréscimo:

  • Número do CPF do titular do benefício;
  • Se for procurador ou representante legal do beneficiário deve apresentar também:
  • Procuração ou termo de representação legal (tutela, curatela, termo de guarda);
  • Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante.

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