HomeAposentadoSaiba tudo sobre a possibilidade de redução em aposentadoria a partir de...

Saiba tudo sobre a possibilidade de redução em aposentadoria a partir de 2023

Você saiba que existe a possibilidade de redução em aposentadoria a partir de 2023 ? Saiba aqui as ultimas noticias sobre o tema.

Hoje, milhões de brasileiros contam com benefícios do INSS – incluindo aposentadorias, pensões e outros programas assistenciais – para pagar suas contas sem ficar sobrecarregado no final do mês. A maioria dos beneficiários recebe apenas o salário mínimo. Muitos ficaram surpresos com uma nova regra do INSS que aparentemente reduz as pensões.

Portanto, os segurados querem saber: essa nova regra realmente reduzirá as contribuições do NSI em até 40%? E, mais importante, aplica-se a todos os beneficiários ou apenas a grupos específicos? Abaixo explicamos tudo o que você precisa saber sobre a nova funcionalidade, sua implementação e como ela irá alterar o valor dos pagamentos.

Nova regra de redução da aposentadoria 2023 existe de verdade? De onde ela veio?


As novas regras do INSS prevêem redução do valor da aposentadoria em até 40%. Aprovado pelo governo federal em 2019 junto com a reforma da previdência. Vale lembrar que essa reforma modifica diversas regras e normas relacionadas aos pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social. Portanto, aqueles que desejam se retirar desta aprovação devem analisar cuidadosamente os novos requisitos.

Leia em seguida Acaba de sair: Bancos estão pagando um 14° Salário para os aposentados

Como funciona a regra para diminuir a aposentadoria 2023? Conheça o novo cálculo

Uma mudança importante foi trazida pela reforma da previdência, que autoriza o segurado a receber até 40% de redução na renda. No entanto, essa modificação afeta apenas os trabalhadores que desejam solicitar a aposentadoria integral por idade. A medida vincula o fator previdenciário à regra de transição de 50% do pedágio.

No entanto, até agora, esse cálculo era feito com base no tempo médio que o segurado recebia sua pensão, sempre com base na idade. Ou seja, esses valores são calculados com base nos salários médios dos trabalhadores a partir de julho de 1994.

Esse cálculo também de aposentadoria em 2023 permite a exclusão de 20% dos beneficiários que recebem micropagamentos. Através desta exclusão, o ganho final será um aumento. Afinal, o valor da compensação mais baixo não está incluído na conta e no reajuste.

Leia em seguida: Vitória na justiça, INSS vai liberar pagamento para alguns aposentados

Como sobre a média alterada? As pensões serão reduzidas para muitos

Após a reforma da previdência, o INSS passou a utilizar 60% de todos os salários médios, mais 2% do trabalho anual. A contabilidade começa aos 20 anos (homens) e 15 (mulheres). No entanto, apenas os trabalhadores que atendem à regra de 100% de contribuição têm garantia de aposentadoria integral a 100% da alíquota média de contribuição a partir de julho de 1994.

Ou seja: em 2022, os homens que contribuíram há 20 anos e idade mínima de 65 anos receberão a pensão de velhice integral. Para as mulheres, a idade mínima é de 62 anos e as contribuições devem ser de 15. Para outras questões, vale consultar um advogado especializado na área previdenciária.

Dica Bônus

Receba então as nossas informações diariamente sobre aposentadoria 2023 de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.