A Aposentadoria por incapacidade Permanente é um benefício concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aqueles que não podem trabalhar para obter ganhos saiba como ter um aumento de 25 % neste benefício.
Antigamente chamava-se Auxílio por invalidez, mas o novo nome é mais amplo e politicamente mais correto, e o benefício continua servindo ao mesmo propósito.
Uma medida recente determinou um aumento de 25 % na aposentadoria do valor atual dos benefícios de aposentados do INSS que atendam às características exigidas. Para que o beneficiário seja aprovado, deve ser realizado um exame médico que comprove o cumprimento dos requisitos.
O processo precisa ser feito pelos servidores do Instituto do Seguro Social (INSS) e pode ser providenciado diretamente no site ou aplicativo Meu INSS. Os suplementos só podem acabar solicitados após a recepção dos resultados finais e com o consentimento do orientador consultor.
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Quem pode requerer o aumento de 25 na aposentadoria do INSS?
Essa vantagem pode ser aplicada aos contribuintes que já se aposentaram por invalidez permanente, ou àqueles que receberão benefícios e requeiram cuidados diários de terceiros para a realização de atividades essenciais.
As circunstâncias que podem se qualificar para um aumento de 25% no valor do benefício incluem:
- Alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social, ou seja, dificuldade em organizar o pensamento, o raciocínio e a tomada de decisões para fazer as atividades de vida diária e sociais sozinho;
- Perda das pernas, quando a prótese for impossível;
- Doença que deixe a pessoa acamada;
- Perda de um braço e uma perna, quando a prótese for impossível;
- Perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível;
- Incapacidade permanente para as atividades da vida diária;
- Cegueira total;
- Perda de nove ou mais dedos das mãos;
- Paralisia dos dois braços ou pernas.
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Como realizar o pedido de acréscimo de valor
Para solicitar o aumento de 25 % na aposentadoria, o contribuinte deve acessar suas informações cadastrais do Meu INSS, que estão disponíveis no site ou no aplicativo de mesmo nome. Dentro da plataforma, você deve encontrar a aba “Novo pedido” e inserir o benefício que deseja receber. Nesse caso, deve-se buscar um aumento de 25% na aposentadoria por invalidez permanente.
Alguns documentos precisarão ser encaminhados para completar a solicitação, incluindo o número do CPF do titular e alguns dados do procurador ou representante legal, como procuração ou termo de representação; documentos com fotos e previdência do representante.
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