Home14° Salário14º salário: data de pagamento para 2022 foi divulgada?

14º salário: data de pagamento para 2022 foi divulgada?

Com a proposta do 14º salário, os aposentados e pensionistas podem esperar até dois salários mínimos de benefício… Venha conferir!

No geral a proposta do 14º salário tinha como principal propósito fornecer uma renda extra no período de 2020 e 2021,exatamente no auge do pico da pandemia de covid. Desse modo, diferentemente de outros salários liberados, o 14º salário será assim considerado um benefício emergencial disponibilizado por dois anos aos aposentados e pensionistas do INSS. A proposta tinha assim como meta pagar um salário para beneficiários dos serviços do INSS que ganham o correspondente deste valor. Fornecendo também o benefício estimado de um a dois salários para os segurados que enfim ganham acima de um salário-mínimo, desse modo pagando o valor de um salário contabilizando mais um valor que seja proporcional à diferença entre o salário mínimo e o teto definido pelo INSS.

14º salário pode ser pago 2022?

Não há perspectivas de que este benefício seja pago ainda em 2022.

Isso porque, desde 2020 a proposta está em tramite na Câmara dos Deputados. Tal medida, de maneira otimista, acabou chegando então muito próxima de uma aprovação no mês de junho. Pois ela dependia apenas de aval positivo da Comissão da Câmara para se mostrar aprovada e seguir assim, finalmente, para votação no Senado Federal. Contudo, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) retirou assim o projeto do 14º salário de pauta. E submeteu assim, à apreciação de uma comissão especial.

Atualmente, o que dificulta demasiadamente a aprovação do benefício, é submeter a proposta a uma comissão especial significa que a pauta será reiniciada. E assim deverá passar por análise nas comissões que já haviam aprovado a proposta de 2020 até os dias atuais, além assim de submeter a análise de novas comissões.

O 14º salário assim, tornou a ser um beneficio sem muitas perspectivas de aprovação por hora.

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: tenha todas as informações sobre Auxílio Brasilde forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Leia em seguida: O salário dobrado do INSS foi adiado para 2023? Veja aqui